Segurança e Confiabilidade de Sites de Download de Vídeos
Pessoal, queria levantar uma dúvida que sempre me incomoda. Eu baixo vídeos do Facebook de vez em quando, principalmente receitas e tutoriais, mas fico meio inseguro com esses sites de download. Já tive experiência ruim no passado com pop-ups estranhos e arquivos suspeitos. Como vocês avaliam se um site é confiável de verdade? Usam antivírus, modo anônimo, ou simplesmente evitam alguns serviços?
6 visualizações

Entendo totalmente essa preocupação, já passei por algo parecido. No meu caso, aprendi “na marra” a prestar atenção em pequenos detalhes. Primeiro, nunca clico em botões que piscam ou pedem instalação de extensões. Segundo, observo se o site funciona direto no navegador, sem pedir cadastro. Tenho usado alguns serviços assim, inclusive o fb download , que até agora foi tranquilo para mim. Não estou dizendo que é perfeito, mas gostei porque não me redirecionou para páginas estranhas e o download foi simples. Mesmo assim, sempre uso bloqueador de anúncios e mantenho o antivírus ativo. Acho que o mais importante é não baixar nada além do vídeo em si e desconfiar quando algo “extra” aparece do nada.