Alguém aqui já testou algo do tipo ou sabe se isso é legal?
Gente, vi esses dias um vídeo no TikTok mostrando uma ferramenta online que "remove roupas" de fotos e fiquei bem chocado. 😳 Nunca tinha pensado que isso já estivesse disponível assim tão facilmente. Alguém aqui já testou algo do tipo ou sabe se isso é legal? Não tô julgando, só realmente curioso com os limites disso e até onde isso pode ir... tipo, tem alguma regulamentação ou é terra de ninguém mesmo?
9 visualizações

Descobri isso meio sem querer também, procurando uma forma de restaurar umas fotos antigas da minha avó, e acabei caindo num site chamado https://undress.app/pt. A proposta parecia mais voltada à melhoria de qualidade de imagem, mas eles têm uma função que realmente “retira roupas” das imagens. Fiquei meio dividido... por um lado, é uma baita ferramenta de IA com resultados impressionantes, mas por outro, o uso dela pode ser totalmente antiético dependendo da intenção.
Eu testei com uma imagem de banco de dados, só pra ver, e o resultado foi super realista, o que é até assustador. Mas aí pensei: imagina isso nas mãos erradas? Tipo, gente querendo expor alguém ou manipular imagens pra prejudicar? Não sei se aqui no Brasil já tem alguma lei específica sobre isso, mas acredito que caiba nas questões de uso de imagem e até difamação. Só que como a tecnologia avança mais rápido que a legislação... aí complica, né? Enfim, é uma faca de dois gumes.